O cartão de visita foi, por muito tempo, o principal meio de contato entre um paciente e um profissional, geralmente repassado pelas mãos da indicação de outro profissional, ou até mesmo como recomendação de um antigo cliente.

Com a chegada da tecnologia e a presença digital fazendo a diferença no universo desses profissionais liberais — como o nutricionista — muitos tem deixado o investimento em um cartão de visita de lado.

O cartão de visita, entretanto, está longe de ficar ultrapassado quando o assunto é criar um contato com o cliente. Entenda por que você deve investir em um cartão de visita para o seu consultório de nutrição!

Profissional sério e de confiança

Nada transmite tão bem a sensação de confiabilidade e profissionalismo do que um bom e tradicional cartão de visitas. Por mais que a internet hoje seja uma sensação que permite maior contato com todo o tipo de cliente, é também muito comum encontrar farsas e profissionais não tão qualificados nesse universo.

O cartão de visitas é passado de mão em mão com uma credencial de “aprovação” por quem opta em levá-lo para a casa ou repassá-lo como indicação a um amigo ou família. Além disso, um cartão de visita bem feito e com visual profissional passa muito mais impacto e respeito do que um perfil nas redes sociais.

Diferencial de design e aparência

Investir em um cartão de visita não é apenas escolher um logotipo para imprimir em um pedaço de papel. A escolha do design e da aparência da mensagem que estará transcrita nesse material também vai representar exatamente o que você e seu consultório são.

Por isso, invista na escolha de um cartão bem feito, com bom acabamento, bom material, boa escolha de cores e, principalmente, que seja marcante e, ao mesmo tempo, claro para seus clientes.

Maneira rápida e prática de se apresentar

Um cartão de visita conta com exatamente todas as informações que você precisa ter, inicialmente, sobre um profissional da saúde. Seu nome, número de registro no Conselho Regional, especialidade, endereço do consultório, telefone e e-mail para contato. Em alguns casos o endereço do site e das redes sociais também se encontram ali.

Por contar com todas essas informações, o cartão de visita ainda é considerada a maneira mais rápida e fácil de um profissional da saúde se apresentar para um potencial cliente, um colega de trabalho ou um fornecedor.

Networking facilitado em eventos

Um local em que o cartão de visita ainda funciona muito bem e jamais é visto como obsoleto são os eventos profissionais. Em reuniões, congressos, palestras e muitas outras oportunidades de aprendizado e negócios, os cartões de visita fazem as vezes de apresentação e networking, facilitando a comunicação eficiente entre esses profissionais e reservando mais tempo para uma conversa realmente produtiva.

 

De maneira geral, o cartão de visita ainda é considerado um material essencial e indispensável para o consultório de nutrição. Por isso, pensar com carinho em como você vai construir o seu é muito importante para cuidar da sua apresentação diante de outros profissionais e clientes.

Você já fez o seu cartão de visita? Entre em contato com a Pling e faça um orçamento!