Construir uma marca é uma etapa importante na carreira de qualquer profissional liberal, como é o nutricionista. Por isso, esse é um investimento que você precisa começar a pensar em fazer, caso tenha como objetivo ganhar relevância no mercado.

O Google pode ser um grande aliado para você dar força aos primeiros anos de vida da sua marca. Que tal entender como você pode começar a construir sua marca com a ajuda desse gigante da internet?

Por que construir uma marca?

A marca é a maneira como você vai se relacionar com o cliente. Mesmo que você, pessoa física, seja conhecido no mercado de nutrição, uma marca vai lhe ajudar a catapultar o seu negócio, visto que é muito mais fácil para o cliente se conectar com algo que tenha trabalho de identidade visual e estratégia de marketing.

No que preciso investir para construir uma marca?

Construir uma marca vai, inevitavelmente, lhe demandar algum tipo de investimento. Para quem quer iniciar essa jornada com o pé direito, construir uma marca e uma estratégia de identidade visual de qualidade é indispensável.

Por isso, pense em contratar uma equipe de profissionais que consiga lhe entregar, primeiramente, um estudo de imagem do seu negócio, uma proposta de identidade visual (aplicada em várias realidades) e um logo que transmita a essência do seu negócio e sua atividade profissional.

Em seguida, com esse material em mãos, é importante começar a pensar em uma estratégia para usar a nova marca e fazê-la entrar em contato com seu público alvo, para atrair novos clientes.

Como uso o Google a favor da minha marca?

O Google pode aparecer em vários momentos da sua jornada de construção da marca. Abaixo, apresentamos os principais pontos em que ele pode ser usado:

Busca de ideias e inspirações

Na etapa inicial da construção da sua marca e identidade visual, o Google tem papel importante nas pesquisas de inspirações e ideias que podem representar o seu negócio e ajudar a orientar os profissionais que vão trabalhar nessa proposta para você.

Agenda para marcar atendimentos e reuniões

Seja para marcar atendimentos com seus clientes, quanto para marcar reuniões de negócio com o time responsável pela construção da sua marca ou da sua estratégia de marketing, o Google pode ser útil oferecendo sua agenda gratuita para esse processo. Você pode setar alarmes e lembretes para não perder os horários.

Google Drive e Docs para compartilhar documentos e arquivos

Precisa salvar documentos, compartilhar arquivos de fotos ou planilhas? O Google Docs pode ser um ótimo gerenciador gratuito para você usar!

Google maps para se fazer presente

Aquela máxima que diz que “o que não está no Google não existe” é muito real para as marcas e profissionais. Por isso, construir a sua marca também passa pela estratégia de se fazer presente no Google Maps, que é a principal fonte de consulta de localidades na internet.

Criar uma página para o seu negócio no Google Plus

Além do Google maps, não se esqueça de criar uma página para o seu negócio no Google Plus. Mesmo que não tenha tanta relevância no aspecto de redes sociais, a página do Google Plus é uma ótima maneira de aparecer em boa posição nos resultados de busca feitos no Google.

Produza conteúdo para crescer nos resultados de busca

Falando em resultado de busca, essa é uma estratégia importante para quem quer aparecer na internet. Aprenda a produzir conteúdo que vai lhe fazer aparecer quando seus potenciais clientes buscarem informação sobre um determinado tema na internet. Textos, vídeos, áudios. Compartilhe no seu site, nas suas páginas de redes sociais e faça contato com seu público para poder também aparecer como melhor opção de resposta nas buscas do Google.

 

Como você pensa em usar o Google para construir a sua marca? Esse artigo lhe ajudou a ter algumas ideias? Conte para a gente!