A identidade visual é a alma de qualquer negócio de sucesso. É ela que faz a conexão do que a empresa deseja ser e como seu público, concorrentes e parceiros vão percebê-la no mercado em que ela atua.

Por isso, mesmo para os profissionais liberais, como os nutricionistas, a criação de uma identidade visual é algo que deve ser levado em consideração para conseguir crescer no seu ramo de atuação.

Se você tem um consultório e já criou todo um trabalho de identidade visual para esse espaço de trabalho, é chegada a hora de colocá-la para funcionar. E como fazer isso? Damos algumas dicas no artigo abaixo:

Use em todos os seus materiais de papelaria

A identidade visual deve estar presente em todos os lugares em que seu consultório vai entrar em contato com o público alvo. Por isso, seus materiais de papelaria (como bloco de anotações, página de plano alimentar, bloco de orientações e prescrições) devem contar com essa identidade em seu layout.

Dessa maneira, sempre que alguém levar consigo um material que veio do seu consultório, ele terá em mãos algo com a identidade visual do seu espaço, reforçando a sua presença com o público.

Imprima nos seus cartões de visita

Apesar de muitas pessoas considerarem que os cartões de visita tem os dias contados com o avanço da digitalização e tecnologia, esse é um material que no mercado do profissional liberal ainda tem muita força. Nada passa mais credibilidade para um nutricionista ou um médico do que um cartão de visita bem feito e com uma identidade visual clara e que transmite sua mensagem.

Por isso, invista na criação de cartões de visita que sigam esse estudo feito para sua marca. Ele vai passar de mão em mão para conquistar novos clientes e muito espaço para você nesse mercado.

Coloque nos seus e-mails, site, blog e redes sociais

Sua atuação digital também conta com participação da identidade visual criada para seu consultório. Por isso, coloque-a nos seus e-mails (em especial na assinatura, onde anda junto com a marca e a escala de cores), em todo o seu site, no seu blog (se você for fazer um) e também nas suas redes sociais.

Manter esse padrão de identidade visual ajuda os clientes e pacientes a reconhecer a sua presença no universo digital e entender quando ele está encontrando uma comunicação sua nesse espaço.

 

Transfira a identidade para o ambiente de atendimento

A identidade visual de um consultório deve estar presente, é claro, no seu consultório. Esse é o espaço mais importante em que a identidade visual deve aparecer. Cores das paredes, das portas, placas com o lettering escolhido, sua marca impressa em todos os lugares importantes de contato visual. O consultório é o local onde o seu paciente vai realmente entrar na identidade visual que você criou com todo o carinho pensando em conquistá-lo. Por isso, ao entrar nesse espaço, ele tem que perceber esse cuidado.

 

Para garantir uma padronização e profissionalização da sua presença no mercado de nutrição, a identidade visual precisa ser usada em todos os ambientes que você vai aparecer, de maneira direta ou indireta.

 

Como você pensa em usar esse trabalho criado especialmente para a sua marca? Conte para a gente!