Você provavelmente já sabe que o logo é uma das partes mais importantes da construção da sua identidade visual da marca. É claro que ele, junto com outras estratégias, monta tudo o que chamamos de marca profissional, entretanto, muitos consideram o logo a conclusão final dessa construção. Isso acontece porque o logo é gráfico, mas visual e mais fácil de assimilar, mas ele é tão importante quanto o resto da sua estratégia.

Se você já está com o logo em mãos, deve ter se feito uma pergunta importante: e agora, o que faço com isso? Nesse artigo, oferecemos algumas ideias de aplicação dessa parte gráfica da sua marca.

Coloque no seu cartão de visitas

O seu cartão de visitas é, literalmente, o seu primeiro contato com muitos potenciais clientes – e também a maneira mais tradicional e simples de divulgar seu trabalho. Ele é distribuído por amigos, parceiros, colegas de trabalho e até mesmo dentro do seu consultório, para possíveis interessados em atender com você.

Por isso, ele deve ter a cara da sua marca, para já começar a criar a orientação de como a sua identidade visual vai se comportar diante do público. Não deixe de fazer seu cartão de visitas, portanto, com a impressão do seu logo.

Imprima em todo o seu material de papelaria

Consultório de nutricionista conta com muito material de papelaria, já que esse profissional lida com muitas orientações e dicas que precisam ser anotadas ou explicadas com a ajuda de algum desenho.

Por isso, muitos profissionais gostam de ter blocos ou cadernos personalizados, para sempre manter seu cliente em contato com sua marca, mesmo na hora de usar uma papelaria.

Nos seus blocos de notas, de orientações, de prescrições e até mesmo nas dietas impressas, coloque seu logo para garantir a continuação da comunicação com esse público.

Sua fachada pode ter o logo

A fachada do consultório é sua? Que tal colocar o logo lá para ajudar a criar uma identificação do seu cliente com o espaço que está sendo utilizado? Divide a clínica com outros profissionais? Não tem problema! Você pode colocar o logo na sua porta, na sua placa com o seu nome ou até mesmo no seu jaleco, utilizado para atender os pacientes.

É importante que, logo no primeiro contato com seu espaço de trabalho, o cliente perceba qual é seu logo e o que ele quer transmitir.

Identifique suas redes sociais com o logo

Usa redes sociais, tem site ou blog? Todos eles devem mudar a “imagem de perfil” para seu logo – ou pelo menos conter essa identificação na imagem que será utilizada para ilustrar essas redes.

Lembre-se que a sua presença online é uma extensão do seu espaço de trabalho e, por isso, precisa estar com a comunicação que você usa no espaço offline.

Assine seu e-mail com essa marca gráfica

O e-mail é a ferramenta de comunicação do futuro, tanto para pessoas, quanto para marcas. Para os profissionais, ele facilitou a relação com o cliente e aproximou os pacientes das consultas e tratamento.

Por isso, se você usa o e-mail como uma das maneiras de incentivar e orientar seus pacientes – ou até para fazer estratégias de marketing de captação de potenciais clientes – saiba que seu logo precisa estar lá na assinatura, para fortalecer a marca que você está criando.

 

Como você tem pensado em aplicar a sua logo? Essas ideias lhe ajudaram a entender por onde você vai começar?