Para quem trabalha na área da saúde, a criação de uma marca própria pode parecer um sonho distante, visto que a grande maioria dos profissionais acaba sendo absorvida pela demanda de hospitais e instituições que atuam nessa área.

Entretanto, essa é uma realidade que vem mudando para muitos profissionais liberais – em especial os nutricionistas. A busca do consultório próprio e, especialmente, de uma marca que se identifique com você, tem feito a diferença na hora de conquistar mais pacientes e mais respeito no mercado.

Por isso, a criação de uma identidade visual para a sua atividade profissional pode ser o pontapé inicial de tudo. Mas como criar a minha marca de nutrição?

Procure uma equipe de especialistas

Nada melhor do que começar a criação de algo tão importante para a sua marca, como a identidade visual, do que escolhendo um time capacitado para isso. Por isso, busque por auxílios de especialistas para desenvolver algo que realmente tem relação com o que você quer transmitir e, principalmente, que dará certo.

Preencha o briefing

Uma equipe organizada e pronta para te atender quando o assunto é criar a sua identidade visual de nutrição, muito provavelmente vai lhe enviar um modelo de briefing para preencher. O briefing nada mais é do que um documento que ajuda a coletar informações sobre o cliente, suas necessidades, vontades e expectativas, para conseguir desenvolver um trabalho mais direcionado e personalizado.

Por isso, uma vez com o briefing em mãos, coloque todas as informações que você precisa passar para o time de especialistas sobre sua carreira e o que você espera da sua marca e identidade visual.

Receba a primeira proposta baseada no briefing

A partir do briefing, o time de especialistas desenvolve um primeiro protótipo, algo como uma proposta para o que pode vir a ser a sua marca e identidade visual. Nesse momento, você pode aproveitar para entender junto com eles o que funciona e o que não funciona, para direcioná-los ao caminho certo.

É a partir desse primeiro protótipo que você pode definir se vai seguir trabalhando com esse time de especialistas ou não. Mas é importante lembrar que você precisa, nesse momento, gostar da ideia e não necessariamente amar todo o visual produzido nesse primeiro protótipo.

 

Efetue o pagamento e finalize a criação

Protótipo aprovado, é hora de fechar negócio. Nessa etapa, após realizar o pagamento do serviço, é que começa o real trabalho. O time de criação vai focar no desenvolvimento dos aspectos que funcionaram na primeira proposta da identidade visual e consertar aquilo que você não gostou. Sua participação é essencial nessa etapa, para que o resultado final seja exatamente o que você sonhou!

Receba a versão final e as opções para aplicação

Recebida a versão final e aprovada de acordo com todas as alterações solicitadas, você vai receber o kit completo para aplicação em todos os cenários que gostaria de usar a sua identidade visual. Terá em mão o logotipo (e todas as suas variações), paleta de cores e outras orientações que tem relação com a identidade visual. A partir dai é só começar a aplicá-la no seu dia a dia.

 

Ficou interessado em criar uma identidade visual para seu negócio de nutrição? Entre em contato com a Pling e conheça o nosso trabalho!