O consultório é para o nutricionista clínico, provavelmente, seu espaço de trabalho de maior importância. Afinal, é nesse espaço que ele vai conseguir aplicar tudo que acredita ser interessante para seus pacientes e manter fidelidade a uma linha de atendimento e orientação que é eficiente.

Por isso, cuidar do seu espaço é muito importante, para que ele tenha exatamente a imagem e o aspecto que você quer transmitir quando receber seus pacientes por lá. E um desses cuidados começa com a identidade visual. Mas por que ela é tão importante para dar o passo certo rumo aos seus objetivos profissionais?

Ela é a imagem do seu negócio

A identidade visual é, sem sombra de dúvidas, a imagem do seu negócio. É exatamente ela a responsável por transmitir quem você é e o que significa aquele espaço de trabalho, suas ideologias e o que vocês representam nesse universo da nutrição. Com a ajuda da identidade visual você será capaz de se identificar para seus colegas de trabalho, clientes, fornecedores e parceiros de uma maneira única e extremamente profissional.

Ela vai ditar o comportamento da sua marca

Identidiade visual, como já discutimos anteriormente em alguns artigos desse blog, não diz respeito apenas à sua marca, o seu logotipo. Ela envolve tudo que o seu negócio abrange: desde as cores que você vai usar nos seus materiais e paredes do consultório, até o tom de voz e o lettering que serão utilizados nas suas comunicações enviadas para clientes, colegas, fornecedores e imprensa.

Por isso, podemos dizer que a identidade visual dita o comportamento da sua marca em todos os aspectos, como uma identidade mesmo. Funciona como se sua marca fosse uma pessoa e tivesse todas as características que a tornam única e inesquecível!

Ela vai virar uma referência para clientes

A identidade visual lhe ajuda a melhorar significativamente a relação com os clientes. Além de ajudar a passar uma imagem mais profissional diante de outros nutricionistas e profissionais da saúde, a identidade ajuda a criar uma imagem na cabeça do cliente, que sempre vai remeter a você quando ele entrar em contato com um dos aspectos da sua identidade: suas cores, seu logotipo, seu lettering ou até mesmo o seu tom de voz nas comunicações.

Quanto mais o cliente se identificar com a sua identidade visual, maiores são as chances de você fidelizá-lo e conquistá-lo.

Ela é uma etapa fundamental do branding

Branding é toda a sua estratégia de gestão de marca que, apesar de soar muito avançado para um nutricionista, é uma etapa essencial da construção de sua carreira. Por isso, investir na sua identidade visual é trabalhar no seu branding, visto que você dará força para a sua marca e criará para ela possibilidades de se destacar em vários cenários diferentes.

Ela é essencial para seu sucesso profissional

Um nutricionista que não conta com uma identidade visual bem trabalhada e profissional, pode ficar para trás na disputa de espaço nesse mercado que tem se tornado cada vez mais competitivo. É claro que pacientes procuram profissionais experientes, renomados e que tem um excelente relacionamento pessoal, entretanto, a marca também tem feito cada vez mais a diferença na decisão desses indivíduos. Afinal, você prefere ser atendido por quem cuida também da sua imagem ou por quem não presta muita atenção nesses detalhes?

Uma boa identidade visual começa com a criação de um logotipo. Você já sabe como vai começar o seu?