Você provavelmente já sabe a força que o e-mail profissional tem no universo pessoal e profissional tecnológico que vivemos hoje, certo?

Ele é, muito provavelmente, a ferramenta de comunicação mais utilizadas por pessoas e empresas em todo o mundo e, por isso, hoje é difícil encontrar alguém que não tenha um endereço de e-mail em algum domínio na internet.

Mas se você já tem aquele e-mail pessoal que sempre usou para fazer seus contatos pessoais e profissionais, por que deveria investir em um endereço totalmente profissional, especialmente se você é um nutricionista e não trabalha diretamente com tecnologia?

Nesse artigo lhe explicamos por que esse investimento é interessante para o seu nicho de mercado.

E-mail profissional passa uma sensação mais profissional

Talvez o principal motivo de se investir em um e-mail profissional seja, realmente, tornar a sua atividade mais profissional.

Pare para pensar na maior segurança que um cliente pode ter ao receber um contato do nutricionista via um e-mail que é visivelmente profissional, não apenas no nome, mas no design, na maneira como é escrito e no domínio que é apresentado após o arroba.

email profissional para nutricionistas
Nutricionista, transmita mais credibilidade com um email profissional!

Um e-mail profissional passa maior credibilidade e garante que seu cliente confie ainda mais no seu trabalho.

Divulgação da sua marca e nome do negócio

O e-mail profissional é também uma estratégia muito importante para sua marca e negócio.

Com ele você consegue trabalhar melhor a divulgação do seu investimento em marca e, principalmente, a divulgação do nome do seu negócio (se você não usa seu próprio nome para se referir ao seu ambiente de trabalho).

Essa divulgação vai estar no domínio do e-mail, logo após ao arroba, na sua assinatura de e-mail e também no design da comunicação que estará toda direcionada e de acordo com a marca que você criou.

Meio de contato com seu cliente

O e-mail é a principal ferramenta pela qual você vai alimentar o contato com o seu cliente.

Mesmo que você ainda use o telefone e agora, principalmente, aplicativos de comunicação como o Whatsapp, apenas o e-mail é capaz de tornar esse contato profissional, individualizado e impessoal (da melhor maneira possível).

Quando você foca no uso do seu e-mail profissional para se comunicar com o cliente, além de aproveitar melhor o tempo para respondê-los da maneira mais adequada possível, também ganhará mais privacidade no seu dia a dia, evitando ser acionado diariamente no seu telefone pessoal para tirar dúvidas simples.

Excelente ferramenta de marketing

Usa-se o e-mail profissional também para fazer uma parte da sua estratégia de marketing – afinal, hoje não é possível viver sem ela para conquistar novos pacientes e interessados no seu trabalho.

Por isso, seu e-mail profissional abre portas para a criação de estratégias de e-mail marketing e divulgação do seu trabalho, novos serviços prestados e até oferta de informações e dicas gratuitas para seus clientes fiéis.

Separação completa da vida pessoal da profissional

Talvez o aspecto mais importante que um e-mail profissional pode oferecer para você, nutricionista, é a capacidade de separar por completo a sua vida profissional da pessoal.

O e-mail hoje é um meio de comunicação tão popular que misturar assuntos pessoais e profissionais na mesma caixa de entrada pode lhe trazer dores de cabeça desnecessárias, como ter que ver um assunto de trabalho enquanto você está no período de descanso, por exemplo.

Por isso, ter um e-mail profissional vai lhe ajudar a organizar mais esse aspecto de se desligar completamente do trabalho quando não estiver em ambiente de atuação.

Você já tem um e-mail que trabalha de maneira mais profissional?

Que tal torná-lo oficialmente a porta de entrada para a sua marca? Tire suas dúvidas sobre o assunto com a gente!