Geral

As nossas razões para doar para Médicos Sem Fronteiras

Acreditamos que podemos ser parte colaborativa de uma grande iniciativa mundial sem que isso interfira na dinâmica do nosso negócio. O time da Pling sabe que assim contribuímos para um mundo melhor.

Nos orgulha muito figurarmos no rol de apoiadores corporativos do Médicos Sem Fronteiras.

Nosso apoio institucional aos Médicos Sem Fronteiras está baseado em 3 grandes pilares:

Pilar 1: Efetivamente doar valores financeiros relevantes mensalmente

Já doamos, em conjunto com nossos clientes, muito dinheiro aos Médicos Sem Fronteiras. E pretendemos continuar doando cada vez mais! Nossa meta é sermos o maior doador pessoa jurídica do Brasil e nosso objetivo é alcançar esta meta até 2025. Para acompanhar as doações que já fizemos, clique aqui.

Pilar 2: Incentivar a micro-doação

A logística financeira não permite a alguém doar R$ 3,00 ou R$ 4,00 mensais aos Médicos Sem Fronteiras. Porque o custo da emissão do boleto superaria o valor da doação. Porém, é perfeitamente viável "embutir" o valor da doação em uma relação de recorrência mensal (como a existente entre a Pling e seus clientes), pois os demais custos logísticos (emissão do boleto, por exemplo), já estão incluídos. Assim, a Pling acaba sendo um "veículo" que permite a micro-doação.

Pilar 3: Servir de exemplo para que outras empresas façam o mesmo

Milhares de empresas no Brasil cobram seus serviços na modalidade de assinatura mensal (como a Pling faz) e, portanto, existem milhares de oportunidades para que empresas repliquem este modelo e permitam que seus clientes façam micro-doações "embutidas" no valor da assinatura mensal. Se você gerencia uma empresa e gostaria de trocar experiências conosco, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento. Teremos satisfação em compartilhar nossas experiências, erros e acertos, sobre o tema.

Outro aspecto importante de ser esclarecido tem a ver com o fato de que algumas pessoas podem achar "errado", "feio" ou "inapropriado" que a Pling divulgue seu compromisso social com Médicos Sem Fronteiras. Há quem diga que a Pling "se promove" às custas destas ações sociais.

Entenda: por que a gente faz questão de divulgar?

Primeiro porque, se não divulgarmos, nossos clientes não ficam sabendo a respeito e, com isso, as doações simplesmente não acontecem. Ou seja, a gente precisa divulgar para doar cada vez mais.

Em segundo lugar porque, ao divulgar, a gente permite que essa iniciativa seja observada pelo mercado, na esperança de que outras empresas sigam o nosso exemplo.

É claro que não acreditamos que alguém se torne cliente da Pling somente porque temos este compromisso social. Nós não acreditamos que a divulgação tenha qualquer apelo sob a ótica do marketing, nada disso!

Fazemos isso porque acreditamos que podemos e queremos contribuir para um mundo melhor com essa nossa iniciativa.

Seja o primeiro a comentar!