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Descubra as diferenças entre Gmail, Yahoo, Hotmail e um e-mail profissional

Quando um possível paciente está buscando por um nutricionista, antes de mais nada, quer escolher um profissional que lhe transmita credibilidade. Funciona dessa forma com você também, certo?

No entanto, a credibilidade de um consultório de nutrição não é construída apenas com base nos conhecimentos técnicos e científicos do nutricionista. Há alguns detalhes, que parecem até simples, mas que fazem toda a diferença competitiva na hora de optar por um ou outro profissional: a falta de um e-mail profissional ou de um site bem estruturado na internet, por exemplo, podem prejudicar bastante a percepção dos potenciais novos pacientes.

Por isso, estar atento a todos os aspectos da sua reputação profissional é fundamental para quem busca o sucesso. E uma das medidas mais importantes no sentido da profissionalização do seu consultório deve ser a criação de um e-mail profissional.

Preparamos este conteúdo para que você entenda a relevância dessa estratégia e saiba quais são as vantagens que ela pode trazer para o seu consultório. Acompanhe!

Por que devo usar um e-mail profissional?

Em linhas gerais, os provedores gratuitos, como Gmail, Yahoo ou Hotmail têm as mesmas funcionalidades de um e-mail profissional. Tanto um quanto outro enviam e recebem informações.

Porém, um e-mail profissional oferece duas vantagens que tornam o seu uso indispensável: a primeira delas é a alta capacidade de armazenamento. Um e-mail profissional costuma ter armazenamento bastante superior, garantindo que nenhum documento deixará de chegar até você ou de ser enviado aos seus pacientes.

A segunda, e mais importante, é a personalização do endereço. Ou seja, em vez de usar endereços como nomedonutricionista@gmail.com, você passará a utilizar seunome@nomedoconsultorio.com.br.

Mas afinal, por que isso é vantajoso para mim?

A utilização de um e-mail profissional no lugar dos serviços gratuitos traz uma série de vantagens para o seu consultório. Saiba quais são elas:

Reafirma sua credibilidade profissional

Manter a credibilidade do seu consultório intacta é o principal motivo para utilizar um e-mail profissional.

Imagine que um potencial paciente está buscando por mais informações sobre seu atendimento e encontra a informação de que eventuais dúvidas sobre o agendamento de avaliações ou consultas devem ser direcionadas ao seu e-mail pessoal ou ainda ao endereço da sua secretária, se você possuir uma.

É bastante possível que este potencial paciente — lembre-se que ele ainda não conhece você — se questione sobre a estrutura do consultório e, por extensão, sobre o profissionalismo das atividades desenvolvidas ali.

Outro exemplo: você combina de enviar um plano alimentar para algum paciente via e-mail. Mandar essas informações de um provedor profissional garante a legitimidade do conteúdo, enquanto as que chegam por meio de um serviço gratuito podem inclusive gerar dúvidas no destinatário quanto à autenticidade do remetente.

Ou seja, um e-mail de provedor gratuito passa a impressão de amadorismo e desorganização, dois conceitos que certamente você não quer ver associados ao seu consultório, correto?

Fortalece sua marca profissional

Muito provavelmente, você conhece a importância de ter uma marca profissional consolidada na captação de novos pacientes e fidelização dos antigos.

Possuir um e-mail profissional é importante no fortalecimento da sua marca, já que aumenta a fixação naturalmente, durante o contato com parceiros e pacientes, que se habituam a receber mensagens identificadas como nome@nomedoconsultorio.com.br e automaticamente fazem a associação a você, nutricionista.

Além de figurar no domínio, o nome e o logo do seu consultório também poderão aparecer na assinatura do e-mail e em todos os aspectos da comunicação eletrônica, reforçando a sua imagem profissional.

Ajuda na conquista de novos pacientes

Possuir um e-mail profissional pode ajudar você a conquistar novos pacientes. Isso porque, com essa ferramenta, você poderá realizar uma série de ações de marketing, como envio de newsletters com informações sobre o trabalho que você desenvolve, e ainda criar campanhas e ações de relacionamento que não só ajudam a aumentar sua base de pacientes, como auxiliam na fidelização dos que fazem acompanhamento e dieta com você.

E-mail profissional e site na internet: a dupla perfeita

Possuir um domínio é o primeiro passo para que o seu consultório tenha um site oficial, outra ferramenta totalmente recomendável para quem deseja profissionalizar sua atuação. Uma página bem estruturada e com bom posicionamento em mecanismos de busca, como o Google, aumenta a visibilidade do seu consultório e auxilia na captação de novos pacientes.

Como você pode ver, possuir um e-mail profissional é uma excelente estratégia para quem deseja preencher a agenda com qualidade e estabelecer certa referência na área da nutrição, além de fortalecer sua marca e reforçar a credibilidade do consultório.

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