Marketing

Ética e Marketing na Nutrição: juntos provocam excelentes resultados

O Conselho Federal de Nutrição, atento às necessidades da profissão, estabeleceu em resolução o direito profissional de todo o nutricionista “divulgar sua qualificação profissional, técnicas, métodos, protocolos, diretrizes, benefícios de uma alimentação para indivíduos ou coletividades saudáveis ou em situações de agravos à saúde”.

Muitas vezes os profissionais da área da saúde cometem o erro de pensar que marketing não se aplica ao exercício de suas atividades. Essa dúvida ou engano também ocorre com nutricionistas. Mas, precisa, de uma vez por todas ser eliminada! Porque profissional que não investe em marketing está patinando, perdendo tempo e gastando muita energia para conquistar seus pacientes. Tudo pode ser mais simples com o marketing, desde que suas estratégias estejam alinhadas ao que determina o Código de Ética da Nutrição.

É por isso que não se pode delegar um setor tão estratégico para seu sucesso profissional nas mãos de profissionais despreparados. A Pling conta com um time de profissionais que estuda a fundo todas as particularidades do mercado da nutrição, com o objetivo de entregar um resultado satisfatório aos nutricionistas que buscam nossos pacotes de serviços.

Fique atento aos trechos que pinçamos do Código de Ética e que baseiam o nosso trabalho:

Capítulo IV, artigo 55º: “É dever do nutricionista, ao compartilhar informações sobre alimentação e nutrição nos diversos meios de comunicação e informação, ter como objetivo principal a promoção da saúde e a educação alimentar e nutricional, de forma crítica e contextualizada e com respaldo técnico-científico”.

Uma ação de divulgação profissional muito comum nesses casos, por exemplo, é a exibição de resultados dos tratamentos através de fotos “antes e depois”. Por mais que essa ferramenta possa impactar visualmente e ser muito utilizada nas redes sociais, se constitui em uma infração ética. O Conselho Federal de Nutrição, no artigo 58º estabelece:

“É vedado ao nutricionista, mesmo com autorização concedida por escrito, divulgar imagem corporal de si ou de terceiros, atribuindo resultados a produtos, equipamentos, técnicas, protocolos, pois podem não apresentar o mesmo resultado para todos e oferecer risco à saúde”.

A Pling disponibiliza ao nutricionosta as ferramentas necessárias, por meio de estratégia inteligente de marketing, que podem ser testadas gratuitamente e utilizadas por você.

Neste vídeo você pode conferir como elas se aplicam na sua rotina! Se você quer criar mais atração para seus pacientes e captar, com responsabilidade e ética, um novo público, contate a Pling e descubra como podemos construir isso juntos!

Seja o primeiro a comentar!