Marketing

O que a Nutrição e um rótulo em branco têm em comum?

Quantas vezes você já escolheu comprar um produto pelo rótulo ou pela embalagem que lhe chamou a atenção? Apostamos que muitas vezes. Ou, pelo menos, ficou tentado a levar. Isso acontece porque todos nós, consumidores e usuários de serviços variados, respondemos a estímulos. O estímulo visual é um deles.

“E o que isso tem a ver comigo, nutricionista?”

É claro que você não é um produto na prateleira de um supermercado. De forma nenhuma faríamos esse paralelo. Mas há um detalhe na forma com que você se posiciona perante aos seus “consumidores” – que na verdade são seus pacientes e possíveis pacientes -, que faz toda a diferença.

E esse detalhe é o seu posicionamento público.

O que entendemos por posicionamento público? Tudo aquilo que você comunica para o público em geral.

Vamos por partes:

- você tem uma marca profissional? Se sim, ótimo! Mas ela foi bem elaborada ou foi feita uma vez há muito tempo no improviso e você não sabe como modernizá-la para conectar melhor o que você faz com o que você comunica? Se você não tem, porque não tem? Essa talvez seja a primeira mensagem que você transmite ao seu potencial paciente e se você opta por não ter não deixa de transmitir mensagem, mas transmite a mensagem errada. Pense grande: grandes empresas têm suas marcas consolidadas no imaginário popular. Grandes profissionais fazem de seu nome uma grande marca, com potencial imenso no mercado. Você também pode!

- você tem um site para comunicar sua vida profissional? Quem é você, onde atende, onde estudou, em qual área da nutrição você é especialista? Todas essas são informações que precisam estar no seu site. Porque a internet certamente é a primeira opção de mais de 90% das pessoas que decidem procurar por um ou uma nutricionista. Você não estar na internet seria o equivalente a dizer que não existe para a maioria dos seus potenciais pacientes. Muito ruim, certo?

- você tem um e-mail profissional? Estabelecer contato com seus pacientes ou potenciais pacientes por meio de um e-mail criado com o seu domínio, ou seja, nomedonutricionista@nomedonutricionista.com.br, por exemplo, transmite profissionalismo e estrutura, características que automaticamente despertam o sentimento de confiança. Ter e-mail profissional não é mero capricho e sim um cuidado importante que você precisa ter.

- como estão suas redes sociais? Além do site, que vai lhe dar visibilidade no Google, manter as suas redes sociais atualizadas com conteúdo relevante é fundamental para lhe conferir destaque no momento em que possíveis pacientes resolvem buscar por nutricionistas. Se você conseguir manter regularidade de posts no Instagram e no Facebook, que são as redes sociais mais utilizadas, e contar com o botão do WhatsApp no seu site, certamente estará bem posicionado.

Acompanhe o conteúdo do Blog da Nutrição. Por aqui abordamos todos os aspectos que envolvem a vida digital, ainda terreno desconhecido para muitos nutricionistas. Vamos mudar essa realidade juntos? Crie sua conta gratuita na Pling e descubra um novo caminho de sucesso profissional!

Seja o primeiro a comentar!