Marketing

Sua marca e presença digital podem encher sua agenda. Saiba como!

Ao investir no desenvolvimento da sua marca e identidade visual, o nutricionista ou a nutricionista dá um passo importante para o posicionamento público. E isso é fundamental, pois a área da nutrição é cada vez mais solicitada e demandada por uma sociedade que ainda busca o equilíbrio e educação alimentar.

Muito mais do que um detalhe puramente estético, a identidade visual do consultório pode ampliar a procura de pacientes e torná-lo um profissional mais conhecido no mercado.

Quando uma marca é bem construída, e para isso a Pling conta com um time especializado de profissionais da área de marketing e design, ela transmite os valores da sua atuação e transforma potenciais pacientes em pacientes, criando fidelidade e autoridade na profissão. Para entender melhor como isso funciona na prática acompanhe as quatro dicas que todo nutricionista pode seguir para o sucesso na construção e aplicação da marca!

1) Tenha uma comunicação padronizada. Utilize sua marca em todas suas redes sociais. Todas as plataformas de rede social, hoje, são meios interessantes de comunicação mas ao mesmo tempo lotados de conteúdo. Muitas vezes um possível paciente corre o olho e já não lembra mais qual página publicou o conteúdo que leu. Para criar uma memória visual e sensação de familiaridade nesse usuário da rede social é fundamental estabelecer sua marca. E isso passa, necessariamente, pelo uso da mesma identidade em todas as suas presenças sociais.

2) Valorize seu site oficial. Aplique sua marca no espaço que você tem gestão total. Aliás, investir em site próprio é vital. Nossa geração já viu redes sociais acabarem (caso do Orkut, por exemplo) e outras tantas se transformarem, como o MSN. Por isso é fundamental ter um espaço seu, com sua marca e que possa receber todo o tipo de conteúdo que você deseja comunicar aos seus pacientes e ao mundo digital.

3) Imprima cartões de visita. Sua marca precisa ganhar corpo, girar, trocar de mãos. E isso ocorre quando você investe em network, em fazer sua rede de contato conhecer sua marca e seu consultório. O cartão de visitas é uma ferramenta off-line muito útil para essa finalidade. Leve sempre uma quantidade boa na bolsa, na carteira, nos congressos de Nutrição, em encontros profissionais. E, claro, se você tem a possibilidade de deixá-los expostos em locais com boa circulação de público esse pode ser um ponto de atração de novos pacientes.

4) A marca é sua impressão digital. Por isso, utilize-a em todo o seu material de expediente: receituário, fichas de dietas, avaliações. Todo o material que vai parar nas mãos dos seus pacientes deve ter, necessariamente, sua “assinatura”, que nada mais é do que a marca desenvolvida e pensada de acordo com seus valores e posicionamento. A mesma marca deve estar presente em letreiros de identificação de consultório ou qualquer outro material promocional que sirva como ferramenta de marketing.

O Blog da Nutrição é o canal que concentra conteúdos relevantes para sua gestão digital e consolidação das estratégias de marketing. Leia, comente, compartilhe e sugira novos assuntos!

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