Nutricionista e Redes Sociais: uma boa estratégia rende agenda cheia

Se você chegou até o Blog da Nutrição certamente é um entre os 126,9 milhões de brasileiros que acessa internet. Certamente também o assunto que levamos ao título lhe interessa e esse é um belo começo para sua trajetória de sucesso profissional. Do universo de 126,9 milhões de pessoas, 92% utiliza o Facebook e o Instagram e quase o mesmo índice (91,3%) gasta mais de quatro horas navegando nessas plataformas, ou seja, recebendo e emitindo conteúdo. (Dados do Social Media Trends).

Esses números já falam por si e são suficientes para lhe convencer de que rede social é, sim, espaço para implementar estratégias de divulgação e posicionamento profissional. Porque não há forma mais simples, acessível e moderna do que se comunicar utilizando de ferramentas que a maioria esmagadora das pessoas usa.

Vamos pensar em uma analogia para que fique bem claro: imagine escrever, envelopar e postar 100 cartas por dia, para possíveis pacientes seus, contando quem você é, que tipo de tratamento oferece, onde você atende. Parece inviável? SIM, e é! Agora, imagine o custo disso.

Mas, na internet não é nenhum absurdo que em apenas um dia, 100 pessoas leiam um conteúdo seu. Não é um número inatingível ou de grande portal imaginar que 100 pessoas acessaram seu site, visualizaram seu Facebook ou seu Instagram.

Faz sentido?

Entendido que é preciso estar lá, vem o passo seguinte. Como estar lá? É fundamental que você esteja bem preparado para estar nas redes sociais. E estar bem preparado se presume: ter um site bem construído, atualizado, com seus dados, ter conteúdo relevante, pois só esse poderá atrair público às suas páginas, e manter regularidade nas postagens. Isso significa que não é legal postar cinco conteúdos na segunda-feira e só voltar a “conversar” com o seu público na sexta.

A gente sabe que tudo isso toma tempo. Por isso que a Pling projetou aos nutricionistas uma ferramenta importantíssima para quem está nas redes sociais.

Nós chamamos de presença social.

É um repositório de conteúdos, pensado com exclusividade para a sua área de atuação e atualizado diariamente. Lá a Pling publica opções de posts com sugestão de texto, nos quais você pode acrescentar seu logotipo, personalizar as cores e automatizar os seus posts. De forma ágil e muito fácil de usar.

Assim fica muito mais fácil manter regularidade de postagens nas redes sociais e contar com conteúdo qualificado para atrair novos pacientes.

Se tudo isso faz diferença na sua vida profissional, vamos conversar! É só clicar aqui, criar um cadastro gratuito e nosso especialista em marketing entrará em contato para entender o que você precisa.

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