Uso inadequado das redes sociais é um risco. Confira nossas dicas!

Certamente você já usa ou tem acesso ao Instagram, Twitter, Facebook e WhatsApp. Essas são poderosas ferramentas de comunicação. E podem ser também aliadas ao seu consultório no seu posicionamento de marketing!

Mas, para que você alcance melhores resultados, sempre com atenção aos limites da ética profissional, alguns cuidados precisam ser tomados.

De forma geral, os três principais objetivos das redes sociais para nutricionistas são a) divulgar a marca profissional, b) gerar fluxo de potenciais pacientes para seu site e c) melhorar seu relacionamento com quem já é seu paciente.

Dentro dos conteúdos que você pode propor nas redes sociais há alguns detalhes que não podem ficar de lado. É esse o tema que vamos desenvolver neste post!

1. Cuidado ao abordar assuntos pessoais entre outros assuntos profissionais

Esse é sempre um tema recorrente quando falamos em redes sociais e, acredite, é um erro mais comum do que deveria ser. Não pega bem um paciente ler posts profissionais seus misturados com uma foto sua pegando uma praia, ou na balada festejando com copo na mão. Nada contra esses momentos de descontração, afinal todos temos uma vida pessoal, mas as fotos não precisam parar no meio dos seus posts sobre seu consultório!

Via de regra, portanto, nossa dica de ouro é evitar essa mistura. Por outro lado, é difícil manter redes sociais duplicadas (imagine você cuidando de duas contas no Instagram, dois Facebooks, além da sua agenda profissional).

Portanto o que recomendamos é ter extremo zelo na filtragem de suas postagens pessoais, para não causar uma má impressão nas pessoas que visitarem suas redes sociais!

Não há problema em ter posts misturados (profissionais e pessoais) desde que você tenha cuidado com as postagens pessoais e elas não acabem por trabalhar contra a sua imagem enquanto nutricionista!

2. Faça rodar sua marca profissional

Para divulgar sua marca profissional é fundamental que cada post profissional seu contenha sua marca, seu logotipo! Assim, quando as pessoas comentarem e compartilharem seus posts, estarão automaticamente compartilhando e circulando sua marca profissional. Gerando, assim, a divulgação gratuita do seu trabalho.

Claro que para isso você precisa, necessariamente, ter uma marca profissional (também chamado de logo ou logotipo). Se você ainda não possui um, a Pling pode te ajudar com um time especialista em logos para nutricionistas. Saiba mais clicando aqui.

3. Gerar audiência para o seu site

Como já abordamos antes em outro post, o seu site será o centralizador de sua estratégia de marketing. Ou seja, todo o seu marketing terá como ponto de destino o seu site na internet, que é o canal adequado para fortalecer seu relacionamento com seus pacientes (e potenciais pacientes).

Por isso mesmo, recomendamos que todos os seus posts contenham um link direcionando para o seu site, afinal de contas como as pessoas vão saber que ele existe se você não o divulgar?

Na Pling nós resolvemos essa gestão de conteúdo para redes sociais por meio de uma ferramenta chamada de Presença Social. Ao contar com esse suporte especializado do time da Pling, tudo isso já acontecerá de maneira simples e automática. E o melhor de tudo é que você pode testar essa solução de forma completamente gratuita.

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